Entretanto, aparelhos podem ser utilizados para combater efeitos nocivos à saúde

Você sabia que a cada 1g de tecido queimado com um eletrocautério, são produzidas toxinas equivalentes a seis cigarros sem filtro? O uso do bisturi eletrônico é comum para cirurgias de vários tipos. Entretanto, a fumaça cirúrgica causa danos à saúde.
Em especial, diversos problemas respiratórios podem ser causados pela fumaça cirúrgica. Além disso, é comum sentir náuseas, dor de cabeça, problemas para respirar, fadiga, entre outros sintomas.
Apesar de o problema ser grave, não é possível deixar de fazer cirurgias. Além disso, o uso do bisturi eletrônico já é popular entre os médicos e em alguns casos não é possível evitar esse tipo de procedimento.
Então, a resposta é ser refém da fumaça cirúrgica e sofrer com os efeitos dela? Claro que não. É possível proteger os médicos, enfermeiros, profissionais da saúde em geral e os pacientes.
Atualmente, o mercado oferece aspiradores de fumaça cirúrgica com alto poder de sucção. Isso significa que os problemas são neutralizados.
Como funcionam aspiradores de fumaça cirúrgica?
Um aspirador de fumaça cirúrgica funciona por meio de um compressor de sucção. No caso do Ziggy, da Fabinject, por exemplo, a potência é de 1.000 Watts. O valor é mais do que suficiente para a aplicação.
Desta forma, o aparelho neutraliza cheiros, bactérias e vírus. Isso porque o aparelho possui um filtro bacteriológico de carvão ativado.
Além disso, possui tamanho reduzido, chegando à metade do tamanho de um dos concorrentes. Assim, o aparelho ocupa pouco espaço e cumpre sua função com sucesso.
Desta forma, os médicos podem escolher onde utilizar o aparelho: no chão, na mesa, em uma bancada, perto do pé da maca, entre outros locais. Portanto, o aspirador não demanda grandes mudanças na configuração do consultório ou sala cirúrgica. Assim, hospitais e clínicas podem optar pelo uso do produto.
Também é possível ajustar o fluxo de sucção para o conforto e segurança do médico e do paciente. Outra vantagem é que o aparelho fica a uma distância segura, graças a uma mangueira de 1,5 metro.
Quando usar aspirador de fumaça cirúrgica?
De acordo com o manual do Ziggy, o uso é ideal para tratamentos de laser de CO₂, cauterização ou qualquer outro procedimento que forme pele ou tecido vaporizado. Assim, não há restrições para o uso do produto. Você pode tirar mais dúvidas aqui.
Em geral, o aparelho é usado por dermatologistas, urologistas, ginecologistas, proctologistas, entre outras diversas especialidades. Sabendo dos riscos da fumaça cirúrgica, adquirir um aspirador é um alívio para muitos profissionais de saúde.

Você pode obter detalhes sobre esse tipo de produto aqui: www.fabinject.com.br/ziggy